domingo, 21 de agosto de 2011

O papel da Igreja

Santuário de Fátima recorda apelo do Papa na JMJ : Não tenhais medo de dar testemunho de Cristo

“A Igreja não existe para ficar a olhar para o céu”, afirmou o Reitor

Termina hoje a viagem apostólica do Papa a Espanha. “Esta manhã, aos milhares de jovens reunidos em Madrid, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Bento XVI dizia que é impossível encontrar Jesus Cristo, reconhecê-Lo como o Filho de Deus, e não sentir a necessidade de O levar aos outros; e não sentir o imperativo de levar outros a connhecê-Lo e encontrá-Lo”, recordou esta manhã em Fátima, o reitor do Santuário de Fátima.

“Se Cristo é o centro da nossa vida, não podemos não O testemunhar, não O comunicar, não levar outros a fazer essa experiência feliz da Sua presença na nossa vida”, concluiu o Padre Carlos Cabecinhas na homilia desta eucaristia internacional, largamente participada.

O Reitor reiterou o apelo hoje lançado aos jovens pelo Santo Padre: “Não tenhais receio de dar testemunho de Cristo”, e exortou os peregrinos em Fátima a serem coerentes com a sua fé.

“Uma fé que não é um mero saber intelectual, mas uma experiência forte de encontro com Cristo, capaz de transformar e marcar indelevelmente a vida”, disse.

O Padre Carlos Cabecinhas assinalou ainda que “a Igreja não existe para ficar a olhar para o céu, numa contemplação estéril e inconsequente do ‘Messias, Filho de Deus’; existe para O testemunhar e para levar a cada homem e a cada mulher a proposta de salvação que Cristo veio oferecer”.

Sala de Imprensa do Santuário de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário